Protejam nossa saúde, parem a Monsanto
Para a ANVISA, Ministérios da Agricultura, da Saúde e do Meio Ambiente, às autoridades dos Estados Unidos, União Europeia, Canadá e de todos os ministros e reguladores responsáveis pela política de Saúde e Meio Ambiente ao redor do mundo:
Como cidadãos de todas as partes do mundo, ficamos alarmados ao saber que o glifosato é "possivelmente cancerígeno para seres humanos". Apelamos para que os senhores exerçam o princípio de precaução e suspendam imediatamente a aprovação do glifosato, presente em herbicidas como o Roundup da Monsanto. Pedimos ainda que os senhores considerem os estudos da Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer e incluam-nos em seu trabalho atual de avaliação de segurança do glifosato, bem como garantam que todas as avaliações sejam transparentes e baseiem-se em outros estudos independentes que tenham sido feitos por pesquisadores sem conflitos de interesse. Até que seja comprovada a segurança do glifosato, os senhores devem garantir que as pessoas não sejam expostas a este perigo.
Preencha seu e-mail:
Assinaturas recentes
O sistema que regula agrotóxicos é conhecido por ser sigiloso e influenciado pela indústria de produtos agroquímicos, mas temos um momento único para agir: o uso do herbicida "glifosato" está sendo reavaliado no Brasil, e há processos semelhantes em andamento nos Estados Unidos, Canadá e Europa. Na Holanda, Sri Lanka e El Salvador, os reguladores já pensam até em proibir o produto.
A ameaça é clara: este veneno é usado em nossos alimentos, campos, áreas de lazer e ruas. Vamos suspendê-lo. Assine a petição urgente e espalhe a notícia.
Compartilhe nas redes