Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Diga NÃO à "Cura Gay"!
Diga NÃO à "Cura Gay"!

Ao Poder Judiciário brasileiro:

Pedimos que sejam respeitadas a resolução 001/1990 do Conselho Federal de Psicologia e a classificação da Organização Mundial de Saúde que determinam que homossexualidade NÃO é doença e que portanto não pode ser passível de tratamento. Não abram o precedente de patologização da homossexualidade. Anulem imediatamente a liminar que revoga a resolução 001/1990 e impeçam de uma vez por todas a nefasta "cura gay" nas práticas de psicologia no Brasil.

Preencha seu e-mail:
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

Assinaturas recentes

Ao Poder Judiciário brasileiro:
"Pedimos que sejam respeitadas a resolução 001/1990 do Conselho Federal de Psicologia e a classificação da Organização Mundial de Saúde que determinam que homossexualidade NÃO é doença e que portanto não pode ser passível de tratamento. Não abram o precedente de patologização da homossexualidade. Anulem imediatamente a liminar que revoga a resolução 001/1990 e impeçam de uma vez por todas a nefasta "cura gay" nas práticas de psicologia no Brasil. "

Mais informações:

Um juiz do Distrito Federal autorizou que psicólogos promovam a chamada "cura gay" contrariando uma resolução do Conselho Federal de Psicologia e da Organização Mundial de Saúde que definem que homossexualidade não é doença e não pode ser tratada.

É revoltante que o relacionamento entre duas pessoas seja considerado uma doença. Tratar a homossexualidade como doença contribuirá para o aumento do preconceito e permitirá que pessoas saudáveis sejam submetidas a tratamentos violentos simplesmente por amarem alguém. Não podemos permitir que o preconceito seja alimentado!

Vamos dar as mãos àqueles que poderão ser excluídos e torturados por essa decisão irresponsável. A Avaaz levará nossas vozes para esse juiz e passará nossa mensagem de tolerância de que o amor vencerá mais uma vez! Assine e compartilhe o amor máximo que puder.

Compartilhe nas redes