Entendi

Restaurem a natureza já

Para a Comissão, o Conselho e o Parlamento da União Europeia :

Como cidadãos e cidadãs de todo o mundo preocupados com a degradação desenfreada do meio ambiente, pedimos que seja aprovada uma lei ambiciosa e efetiva para a Restauração da Natureza, com metas claras sobre prazos e resultados para 2030 e 2050. Com essa lei, é possível dar o exemplo para líderes de todo o mundo. É uma oportunidade única para mudar o rumo da crise global da natureza e da biodiversidade, e colocar os ecossistemas, incluindo as terras agrícolas, no caminho da recuperação.

Preencha seu e-mail:

Assinaturas recentes

Restaurem a natureza já

Atualizado em 12 de julho de 2023
O projeto de lei de Restauração da Natureza foi aprovado no Parlamento Europeu e, em seguida, será discutido com os estados-membros. Durante meses, cidadãos de todo o mundo, cientistas, jovens, organizações, empresas e muitos outros pediram incansavelmente aos deputados do Parlamento Europeu que defendessem a natureza. Mas a luta ainda não acabou. O projeto de lei foi bastante enfraquecido -- agora, precisamos pressionar para que a proposta ganhe fôlego novamente e preserve suas metas e compromissos. Vamos continuar lutando!

------------------------------------------------------------------------------------------
Milhões de abelhas estão morrendo e tendo seus habitats devastados. Em algumas semanas, a União Europeia pode votar um projeto de lei para proteger esses ecossistemas e dar às abelhas e à natureza uma chance de se recuperar – se tornando um exemplo para outras partes do mundo.

Políticos conservadores estão se aliando à indústria de pesticidas e a outros interesses poderosos para impedir a aprovação de uma lei forte e efetiva. Em conversas com parlamentares, ouvimos que podemos perder essa luta porque alguns acreditam que a população não se importa com isso.

O que acontece na Europa tem impacto além das fronteiras da UE. Com as abelhas em risco no mundo inteiro, precisamos mostrar aos nossos líderes que nos importamos!

Imagem: Hamed Saber (CC License 2.0)
Postado: