Entendi
Assine pela Vacina do Povo
Una-se a premiados pelo Nobel, cientistas, figuras públicas e cidadãos de todos os cantos do mundo para pedir uma Vacina do Povo, disponível para todos, em todos os lugares:

Aos líderes do G7, CEOs de empresas farmacêuticas e todos os países-membros da Organização Mundial do Comércio:

Pedimos que garantam urgentemente acesso às vacinas contra Covid-19, que podem salvar vidas, a tratamento e equipamentos para todos no mundo. As patentes devem ser suspensas, o conhecimento tecnológico deve ser aberto e compartilhado livremente, e nenhum lucro deveria ser permitido durante a pandemia. Governos, cientistas e empresas farmacêuticas devem cooperar e unir recursos para garantir que ninguém será deixado para trás. A pandemia só acaba de verdade quando acabar para todos.

Assinaturas recentes

Dr. Muhammad Yunus
Prêmio Nobel
Annie Lennox
Cantora-Compositora
Dia Mirza
Atriz-produtora

Sharon Stone
Atriz

George Clooney
Ator

Yemi Alade
Cantora-compositora

Forest Whitaker
Ator

Lily Cole
Modelo-Atriz

Peter Gabriel
Músico

Mais sobre esta campanha:

As vacinas contra a Covid poderiam salvar milhões de vidas - mas há um porém.

As vacinas pertencem a grandes empresas farmacêuticas e elas não têm capacidade de produzir rápido o suficiente para imunizar todo mundo  -- os países mais ricos já compraram a maior parte das doses, deixando que as nações em desenvolvimento sofram de uma grande falta de oferta.

Mas não precisa ser assim. Governos globais podem entrar em um acordo neste mês para suspender todas as patentes das vacinas contra Covid-19, permitindo à produção um aumento em massa.

Vamos fazer acontecer -- coloque seu nome neste apelo urgente e una-se ao laureado do Nobel Dr. Muhammad Yunus, a George Clooney, a Annie Lennox, a Forest Whitaker, a Sharon Stone, e a 1 milhão de pessoas do mundo todo para pedir vacinas para todos
!

As patentes precisam ser quebradas -- e já aconteceu antes. Em 2001, depois de anos de pressão pública, países ao redor do globo concordaram em tirar as patentes dos tratamentos para HIV/Aids, permitindo assim a fabricação de versões genéricas e mais acessíveis, salvando milhões de vidas. Agora eles precisam repetir isto.

Índia e África do Sul, apoiadas por mais de 100 nações, apresentaram uma proposta emergencial para a Organização Mundial do Comércio para quebrar temporariamente as patentes para vacinas e tratamentos relacionados à Covid, até que a pandemia termine.

Os governos vão se reunir novamente em breve - vamos criar uma enorme onda de apoio público para ajudar na aprovação desta proposta, e tornar os tratamentos contra a Covid acessíveis para todo mundo!

Esta petição soma o número total de assinaturas coletadas pela Avaaz e pelas organizações parceiras da Aliança da Vacina do Povo:

----------

Urgente (6 de junho de 2021). Decisão histórica -- os Estados Unidos acabam de anunciar seu apoio à suspensão temporária das leis de patentes para as vacinas contra Covid-19! Agora é o momento de aumentar a pressão aos outros países do G7 para concordarem em compartilhar as tecnologias para a vacina, e em pagar sua parte para alcançarmos uma Vacina do Povo para o mundo todo. Una-se agora e compartilhe esta campanha com todos!

Postado: