​​​​Vamos conquistar um plano verdadeiro para salvar a Terra nesta semana!

Para os líderes mundiais:

Preencha seu e-mail:

Assinaturas recentes

Para os líderes mundiais:
"Nós, cidadãos de todo o mundo, estamos profundamente preocupados com o alerta de cientistas de que os ecossistemas, indispensáveis para o sustento da vida na Terra, poderão entrar em colapso durante a nossa existência. Pedimos que V. Exas cumpram as metas existentes para proteger a biodiversidade. Também queremos que V. Exas selem um novo acordo para proteger e reabilitar pelo menos 50% de nossas terras e oceanos, além de garantir que nosso planeta seja administrado de forma sustentável. Tais medidas devem levar em consideração as necessidades do desenvolvimento humano e contar com o apoio ativo dos povos indígenas. Este objetivo de longo prazo para a natureza pode restaurar a harmonia da Terra."
---------

Atualização: 10 de setembro de 2021
Histórico! Pela primeira vez, nossos governantes reconheceram o chamado da ciência para proteção, conservação e restauração de ao menos metade do Planeta para salvar até 1 milhão de espécies e combater as mudanças climáticas. E mais: eles também aprovaram uma moção urgente de líderes indígenas para proteger 80% da Amazônia até 2025 e reconhecer total direito a terras. Esta é uma vitória para o planeta e para o povo, que está lutando com força para mostrar aos nossos líderes o caminho para a sobrevivência. Hoje, nós celebramos. E amanhã, seguimos a luta.

---------

Meu nome é Gregorio Mirabal, do povo Wakuenai Kurripako, na Venezuela.

Escrevo a vocês hoje pessoalmente como líder de mais de 500 nações indígenas em toda a Amazônia para pedir seu apoio.

Dias atrás, deixei meu lar, minha família e minha mãe, a floresta amazônica, para participar do maior congresso para a conservação do mundo e entregar um apelo urgente para proteger ao menos metade do planeta, incluindo 80% da Amazônia.

Nós DEVEMOS proteger as florestas, os rios e os oceanos que nos mantêm vivos, da Amazônia à África e Indonésia. Nossa sobrevivência depende disso.

Mas muitos líderes globais ainda estão cegos por compromissos políticos de curto-prazo -- e se recusam a parar os incêndios em nossas florestas, a seca de nossos rios e a extinção de milhares e milhares de espécies.

Então, estamos nos posicionando. Somos um grupo pequeno de líderes indígenas aqui, mas se milhões de pessoas ao redor do mundo nos apoiarem, podemos acordar os líderes políticos!

Una-se a mim, e eu vou usar meu discurso aos governos para entregar nossas vozes no coração das negociações, pedindo que eles protejam nossos lares e ao menos metade da Terra -- antes que seja tarde.