Protejam as crianças de Alepo agora!
Ao Presidente Obama, Presidente Erdogan, Presidente Temer, Primeira-ministra May e outros líderes mundiais:
Como cidadãos em todo o mundo horrorizados com a matança de inocentes na Síria, apelamos para que seja imposta uma zona de exclusão aérea no norte do país, incluindo sobre Alepo, para impedir o bombardeio da população civil na Síria e garantir que a ajuda humanitária chegue aos mais necessitados.
Preencha seu e-mail:
Assinaturas recentes
Já passou dos limites!
Não há uma maneira simples de acabar com essa guerra, mas há uma forma de prevenir que o terror caia do céu: cidadãos de todas as partes exigindo a criação de uma "zona de exclusão aérea" para proteger os civis na Síria.
Junte-se ao apelo global para que Obama, Temer e outros líderes enfrentem o terror promovido por Putin e Assad. Talvez essa seja a nossa última – e melhor – chance de ajudar a acabar com o assassinato em massa de crianças indefesas. Acrescente seu nome.
Há anos, temos visto o uso de armas químicas e bombas de barril nessa guerra, mas a destruição total de Alepo chegou a um novo nível. Todos os acordos e regras foram quebrados. Mais de 250 mil pessoas estão encurraladas no nordeste de Alepo, praticamente sem acesso a comida, remédios e água. Dentre elas, cem mil são crianças!
Não há uma opção ideal para acabar com a guerra na Síria, mas a inércia é a pior de todas. Uma "zona de exclusão aérea" significa que uma coalizão internacional poderia ameaçar a derrubar aviões que tentem bombardear o norte da Síria. Cerca de 70% dos membros da Avaaz apoiam essa causa, enquanto 8% são contra. Hesitar usar a força para proteger pessoas é compreensível e sensato, mas imaginem se fossem as nossas crianças que estivessem sendo bombardeadas – o que gostaríamos que o mundo fizesse?
O que todos queremos é a negociação de uma solução política e o cessar-fogo a longo prazo. Mas todos os esforços, até agora, falharam. Alepo mostra que o início da solução é a proteção da população civil. Se bem executada, a "zona de exclusão aérea" talvez não custe vida nenhuma, e salvaria muitas. Além disso, negociações genuínas pela paz serão mais prováveis se a Rússia e Bashar al-Assad, atual governante da Síria, perceberem que o mundo está falando sério.
Vamos dizer a Obama, Temer e a todos os líderes que eles não podem mais ficar calados diante dessa matança. A inércia deles é sinônimo de conivência. O destino dessas famílias está por um fio e elas precisam de nosso apoio – agora!
Nosso movimento se opôs à intervenção militar muitas vezes. Nossa primeira petição foi em oposição à guerra no Iraque e já fizemos várias campanhas contra o envolvimento, muitas vezes repleto de cinismo, dos países ocidentais no Oriente Médio. Entretanto, 400 mil pessoas já morreram na Síria, uma mancha na consciência de toda a humanidade. Criar uma "zona de exclusão aérea" é a única atitude decente nessa situação terrível. Vamos juntos exigir que Obama e outros líderes salvem as crianças e famílias de Alepo.
Caso tenha mais perguntas sobre esta campanha, consulte nossa página de perguntas e respostas.
Compartilhe nas redes