Protejam nossas águas
Ao presidente Lula e demais líderes mundiais:
Pedimos que protejam, conservem e restaurem os ecossistemas de água doce, garantindo que sejam governados de forma equitativa e geridos de forma sustentável. Isso deve ser feito com a participação plena e efetiva de mulheres, povos indígenas e comunidades locais. É hora de garantir o acesso à água potável como um direito humano fundamental. Não um recurso a ser privatizado, mas um bem comum a ser preservado para as próximas gerações.
Preencha seu e-mail:
Assinaturas recentes
Nossos rios, lagos, e as fontes de água doce em geral estão sendo contaminadas, privatizadas ou bloqueadas por barragens. E isso precisa mudar.
Agora, a Avaaz lançou um chamado global em defesa da água -- e em duas semanas, levarei pessoalmente nosso apelo aos governos durante a primeira conferência sobre águas da ONU em 50 anos!
Não se sabe ao certo se o governo brasileiro vai defender a proteção das águas na negociação da ONU, nem quais compromissos irá assumir aqui em nosso país. Especialistas dizem que precisamos urgentemente priorizar a restauração das áreas de preservação permanente hídrica e retomar a revitalização das bacias hidrográficas!
Milhares de vozes unidas nessa petição podem ajudar a pressionar o presidente Lula e demais líderes mundiais a garantir a proteção dos nossos aquíferos, lagos e bacias hidrográficas.
Assine a petição em defesa das águas e compartilhe com todo mundo que você conhece.
Postado:
Compartilhe nas redes