Enquanto Elon Musk pagou uma taxa efetiva de imposto de cerca de 3% durante anos, uma comerciante de arroz em Uganda pagou 40%. Ela ganha 80 dólares por mês -- e a fortuna de Musk está avaliada em 180 BILHÕES de dólares.
Existe uma forma de ajudar a resolver esse problema -- precisamos Tributar os Ricos. Essa é a nossa chance. O presidente dos EUA fez um apelo para a criação de um imposto sobre os bilionários. A Espanha e a Argentina estão trabalhando nisso, e o Brasil já considera o assunto. Com bastante pressão popular, podemos dar o exemplo para líderes de todo o mundo.
Um imposto de 5% sobre os ultra-ricos poderia arrecadar dinheiro suficiente para tirar 2 bilhões de pessoas da pobreza! Vamos reunir um milhão de assinaturas exigindo aos governos do G20 que tributem os ricos agora -- coloque seu nome e a Avaaz entregará nossas vozes antes da reunião, e eles não poderão nos ignorar!
*Nós usamos o termo "taxa efetiva de imposto" (traduzido do inglês "true tax rate") como apontado e calculado pela ProPublica (2021) para se referir ao valor pago em impostos anualmente em comparação com o crescimento estimado da riqueza durante aquele ano. A taxa efetiva de imposto de Elon Musk, com base nos dados da Receita Federal, foi de 3,27% em média entre 2014 e 2018.
Compartilhe nas redes