​​​​Tributem os mega-ricos agora!

Aos líderes do G20 e Ministros da Fazenda:

Como cidadãos e cidadãs globais preocupados com a desigualdade crescente, lhes pedimos que tributem toda a fortuna dos ultra-ricos agora. Um imposto como este poderia arrecadar trilhões anualmente, sendo suficiente para enfrentar necessidades sociais urgentes e crises ambientais em todo o mundo. Chegou a hora de eles pagarem o que devem.

Preencha seu e-mail:

Assinaturas recentes

​​​​Tributem os mega-ricos agora!

Nos últimos anos, o 1% mais rico do mundo ganhou quase duas vezes mais dinheiro do que o resto da população.

Enquanto Elon Musk pagou uma taxa efetiva de imposto de cerca de 3% durante anos, uma comerciante de arroz em Uganda pagou 40%. Ela ganha 80 dólares por mês -- e a fortuna de Musk está avaliada em 180 BILHÕES de dólares.

Existe uma forma de ajudar a resolver esse problema -- precisamos Tributar os Ricos. Essa é a nossa chance. O presidente dos EUA fez um apelo para a criação de um imposto sobre os bilionários. A Espanha e a Argentina estão trabalhando nisso, e o Brasil já considera o assunto. Com bastante pressão popular, podemos dar o exemplo para líderes de todo o mundo.

Um imposto de 5% sobre os ultra-ricos poderia arrecadar dinheiro suficiente para tirar 2 bilhões de pessoas da pobreza! Vamos reunir um milhão de assinaturas exigindo aos governos do G20 que tributem os ricos agora -- coloque seu nome e a Avaaz entregará nossas vozes antes da reunião, e eles não poderão nos ignorar!

*Nós usamos o termo "taxa efetiva de imposto" (traduzido do inglês "true tax rate") como apontado e calculado pela ProPublica (2021) para se referir ao valor pago em impostos anualmente em comparação com o crescimento estimado da riqueza durante aquele ano. A taxa efetiva de imposto de Elon Musk, com base nos dados da Receita Federal, foi de 3,27% em média entre 2014 e 2018.

Essa campanha é apoiada pelas seguintes organizações e assinada pelas pessoas abaixo

Oxfam Patriotic Millionaires Inequality MFH Public Citizen Tax Justice Network
Postado: