Presidente Lula: Veto total ao PL 2903/2023!

Ao presidente Lula e ao Congresso Nacional:

Pedimos que impeçam o PL 490/07 (PL 2903/2023 no Senado), que irá reduzir o poder do governo de preservar a Amazônia, acabar com os direitos de centenas de comunidades indígenas sobre suas terras e retroceder quase 30 anos de progresso na proteção da Amazônia e dos nossos principais biomas. Esse ataque inconstitucional aos direitos dos povos indígenas precisa ser rejeitado. Também exigimos que os Senhores parem imediatamente todas as tentativas de enfraquecer o Ministério dos Povos Indígenas e o Ministério do Meio Ambiente do Brasil. Sem eles, não há futuro para o Brasil e seu povo.

Preencha seu e-mail:

Assinaturas recentes

Presidente Lula: Veto total ao PL 2903/2023!

Escrevo como uma das únicas indígenas parlamentares do nosso Congresso. Este e-mail poderá ter um grande custo político para mim, mas nossas florestas e biomas estão sendo atacados no Congresso nesse exato momento… Então o risco vale a pena.

Dias atrás, o Senado aprovou um projeto de lei que permitirá que os garimpeiros e madeireiros invadam as florestas e terras sagradas, atacando os direitos dos povos Indígenas, como eu.

Nosso país está tão dividido que precisamos de um clamor gigantesco dos brasileiros e brasileiras, e de pessoas de todo o mundo, para parar essa lei. O Brasil deve sentir todo o peso dos holofotes globais agora!

Agora, está nas mãos do Presidente Lula decidir se veta totalmente ou não esta lei! E preciso da ajuda de vocês para convencê-lo.

Sem a Amazônia e os demais biomas, e sem a proteção que as terras indígenas oferecem às nossas florestas, aos rios e à biodiversidade, não há como evitar o apocalipse ecológico global.

Assine este apelo urgente pelo veto total ao PL 2903/2023 e vamos parar este ataque à floresta e às terras indígenas. Eu levarei suas vozes para o Congresso e ao presidente Lula assim que alcançarmos 1 milhão de vozes:
Postado: