By continuing you accept Avaaz's Privacy Policy which explains how your data can be used and how it is secured.
Got it
Ministério Público: Solidariedade à Sâmia Bomfim! Frota na Cadeia!

1 have signed. Let's get to
50 Supporters

Complete your signature

By continuing you agree to receive Avaaz emails. Our Privacy Policy will protect your data and explains how it can be used. You can unsubscribe at any time. If you are under 13 years of age in the USA or under 16 in the rest of the world, please get consent from a parent or guardian before proceeding.
This petition has been created by Coletivo J. and may not represent the views of the Avaaz community.
Coletivo J.
started this petition to
Ministério Público
Na edição de 22/05/2014, no programa Agora é Tarde, Alexandre Frota contou ao apresentador do programa, Rafinha Bastos, que, anos atrás, estuprou uma mãe de santo e chegou a fazê-la desmaiar com a força com qual pegou no pescoço dela.Na entrevista, Frota narra os detalhes do crime entre encenações e gargalhadas do apresentador do talk show e da plateia. O episódio terminou com o apresentador Rafinha Bastos pedindo “uma salva de palmas para essa história maravilhosa”.
O comentário gerou revolta de internautas e autoridades que protestaram contra o ator e repudiaram a declaração dele nas redes sociais. Sâmia Bomfim, uma das ativistas que se manifestou nas redes sociais, foi ameaçada diretamente por Frota, que agora entrou com um processo por calúnia e difamação.
Nós abaixo-assinantes queremos manifestar nossa solidariedade para a ativista Sâmia Bomfim, e entendemos que quem deve responder na justiça é Alexandre Frota que confessou ter estuprado e saído impune, além disso, o discurso do ator durante a entrevista mostra intolerância religiosa e incita a violência.

Entenda o caso completo em: https://medium.com/p/ff25edadfc7d/
Posted (Updated )