By continuing you accept Avaaz's Privacy Policy which explains how your data can be used and how it is secured.
Got it
Proteja o Parque Nacional do Iguaçu e as Unidades de Conservação brasileiras

2,750 have signed. Let's get to  3,000
2,750 Supporters

Complete your signature

By continuing you agree to receive Avaaz emails. Our Privacy Policy will protect your data and explains how it can be used. You can unsubscribe at any time.
This petition has been created by Defensores Parque Nacional do I. and may not represent the views of the Avaaz community.
Defensores Parque Nacional do I.
started this petition to
Senado Federal,
Presidente Dilma Rousseff
O Projeto de Lei 7.123/2010 propõe a construção de uma “Estrada-Parque” de 18 km cortando o PNI. A criação da Estrada expõe o PNI a uma fragmentação imposta, literalmente dividindo a UC em dois grandes fragmentos florestais, criando efeitos de borda que afetam diretamente 1080 ha do Parque, o equivalente a 2660 campos de futebol.

Esclarecemos que essa não se trata de uma “Estrada-Parque”, e sim de uma estrada no Parque.

Para justificar a criação da Estrada, o PL propõe uma alteração à Lei do SNUC que afeta diretamente o PNI, e que pode ser estendida a outras UCs, comprometendo seriamente a conservação da biodiversidade no território nacional.

Em prol da conservação da biodiversidade em um contexto nacional, pedimos seu apoio na luta contra a aprovação do PL no. 7.123/2010.
Posted: 1 July 2013 (Updated: 14 April 2015)