By continuing you accept Avaaz's Privacy Policy which explains how your data can be used and how it is secured.
Got it
O Lago Oeste tem que permanecer rural

1 have signed. Let's get to
50 Supporters

Complete your signature

By continuing you agree to receive Avaaz emails. Our Privacy Policy will protect your data and explains how it can be used. You can unsubscribe at any time. If you are under 13 years of age in the USA or under 16 in the rest of the world, please get consent from a parent or guardian before proceeding.
This petition has been created by ELISANGELA J. and may not represent the views of the Avaaz community.
ELISANGELA J.
started this petition to
SEDUH
O Núcleo Rural do Lago Oeste, criado pela Lei nº 548, de 23 de setembro de 1993 é uma área de preservação ambiental. São 35 km2 de cerrado vizinhos do Parque Nacional de Brasília e da Reserva Biológica da Contagem. Está situado em duas áreas de preservação ambiental - APA -  e uma área de preservação de mananciais - APM.
As propriedades, de ao menos 2 hectares, produzem alimentos orgânicos, turismo rural e, principalmente, serviços ambientais. O Lago Oeste é um importante corredor de fauna e de abastecimento de água para todo o DF. Mas querem mudar isso!
O PDOT em discussão na SEDUH aponta que o Lago Oeste seria uma área de ocupações irregulares e passível de regularização urbana. Nada mais longe da verdade!
Mas qual o interesse nisso? Transformar o Lago Oeste em área de expansão urbana?
Não podemos deixar isso acontecer. O Lago Oeste precisa permanecer rural! A SEDUH precisa rever os mapas para condizerem com a realidade do Lago Oeste cuja preservação ambiental é resultado do trabalho dos ocupantes ao longo de mais de 30 anos.
Se você concorda com isso, assine o abaixo assinado e vamos contribuir para que o Lago Oeste permaneça rural.

Posted (Updated )