Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi

Governadores: acabem com o ICMS solar já!

Aos governadores dos estados brasileiros:

Como cidadãos brasileiros preocupados com nossa segurança energética, pedimos que V. Exas assinem o convênio nº 16 do CONFAZ (Conselho Nacional de Política Fazendária) que permite aos estados eliminar o imposto ICMS que incide na geração de eletricidade por meio de paineis solares, tornando essa energia mais barata e contribuindo para sua popularização. O Brasil tem um dos maiores potenciais do mundo para energia solar, mas atualmente este imposto faz com que a energia solar valha cerca de 20% menos, desmotivando cidadãos e empresas a aderirem a esta energia limpa.

Preencha seu e-mail:
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

Assinaturas recentes

Governadores: acabem com o ICMS solar já!
Governadores estaduais podem agora mesmo começar uma revolução solar com apenas uma assinatura. A longo prazo, isso pode baratear a conta de luz, diminuir os riscos de apagão e tirar nossa dependência de hidrelétricas e de energias poluentes!!!

O Brasil é um dos países que mais recebe luz solar no planeta durante o ano. Mas atualmente pouco mais de 1% da nossa eletricidade vem da energia solar. Agora, os governadores têm a chance de assinar um convênio inédito que acabaria com o imposto ICMS sobre essa energia, deixando ela 20% mais barata. São Paulo, Goiás, Pernambuco e Minas Gerais já estão dentro. E, se lançarmos uma campanha combinada com pressão local de membros da Avaaz nos estados, poderemos vencer rápido e trazer energia mais segura e mais limpa para todos os cantos do país.

Assine a petição e passe adiante. Quando tivermos assinaturas suficientes, a Avaaz correrá o Brasil para entregar as assinaturas para os governadores.
Postado:

Compartilhe nas redes