Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi

Presidente Dilma: ajude a financiar o futuro do planeta!

À presidente Dilma Rousseff e outros líderes do G20:

Como cidadãos, pedimos que a senhora pressione as economias mais poderosas a se comprometerem com os financiamentos em longo prazo, para além de 2020, necessários para tornar possível um acordo global sobre o clima em Paris. Os países mais ricos devem parar de financiar os combustíveis fósseis e apoiar continuamente as nações mais pobres. Assim estas serão capazes de investir em energia limpa e lidar com os impactos das mudanças climáticas. O mundo todo deve trabalhar em conjunto agora para conseguir um acordo global e parar com a devastação que nos ameaça a todos.

Preencha seu e-mail:
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

Assinaturas recentes

Presidente Dilma: ajude a financiar o futuro do planeta!

São tempos difíceis para nós, brasileiros. Corrupção, falta de água, crise financeira, rompimento da barragem em Minas: tudo isso nos deixa um pouco desolados. Mas o combate às mudanças climáticas pode trazer um pouco de esperança sobre nosso futuro, além de restaurar nossa imagem no cenário internacional.

Pode parecer exagerado, mas somos um dos poucos países em desenvolvimento que conseguiram cortar a emissão de carbono e proteger nossas florestas. Nosso governo apóia o fim das fontes de energia “sujas”, não-renováveis, que estão acabando com a nossa atmosfera. Um acordo na Conferência do Clima em Paris (COP21), que acontece dentro de poucas semanas, pode transformar isso em regra no mundo todo. Mas tudo pode ir por água abaixo por causa de um impasse: países mais pobres afirmam que, se não tiverem acesso a fontes de financiamento que garantam a tecnologia necessária, não poderão se comprometer com esse acordo.

A única coisa que pode fazer a diferença é Dilma usar o encontro deste fim de semana com 20 dos líderes mais poderosos do mundo para pressionar por uma solução e conseguir o financiamento que vai garantir o acordo. Mas ela só o fará se perceber que não pode ignorar o assunto.

Compartilhe nas redes