A energia 100% limpa não pode esperar
Para a chanceler alemã Angela Merkel e todos os líderes do G7:
Cientistas nos avisam que as mudanças climáticas podem sair totalmente do nosso controle, ameaçando nossa sobrevivência e tudo aquilo que amamos. Nós pedimos a V. Exas que mantenham o aumento da temperatura global abaixo dos 2ºC por meio da liquidação da poluição por carbono – acima disto entramos em um patamar inaceitável e muito perigoso. Para conseguir isso, V. Exas devem urgentemente apoiar acordos e projetos em nível global, nacional e local para rapidamente mudar nossas fontes de energia para aquelas 100% limpas até 2050. Façam isso de forma justa, apoiando os mais vulneráveis. Vale a pena salvar nosso planeta e agora é o momento de agirmos. Mas para mudarmos tudo, precisaremos de todos. Juntem-se a nós.
Preencha seu e-mail:
Assinaturas recentes
Estamos a poucos dias da cúpula internacional do G7, onde Angela Merkel pode acabar cedendo à pressão do Canadá e Japão e se comprometer com uma meta climática letal: esperar até 2100 para acabar com o uso de combustíveis fósseis. Mas eles sabem que isso diminuirá nossa chance de evitar uma catástrofe climática para 66%!
Segundo informantes, o que mais falta no debate é pressão popular. É por isso que precisamos promover uma mobilização global e unir 3 milhões de pessoas para inspirar o G7 a mudar para energia 100% limpa no decorrer de uma geração, ao invés de esperar um século. Assine agora.
Este texto foi enviado por e-mail pelo ator Mark Ruffalo para a comunidade da Avaaz.
Compartilhe nas redes