Arábia Saudita: Salve Ali da decapitação e crucificação!
Ao presidente Obama, ao primeiro-ministro Cameron, à chanceler Merkel, oficiais da ONU e todos os líderes mundiais:
A Arábia Saudita está prestes a decapitar um rapaz de 21 anos de idade e crucificá-lo em praça pública. De acordo com especialistas em direitos humanos, a confissão foi extraída sob tortura e a condenação aconteceu quando o jovem ainda era menor de idade, o que é proibido. Pedimos a V. Exas que exijam que a Arábia Saudita suspenda a execução e, em seguida, desafiem a nomeação do país no painel do Conselho de Direitos Humanos da ONU. O mundo deve assegurar que a supervisão dos direitos humanos não esteja nas mãos de governos com históricos de abuso.
Preencha seu e-mail:
Assinaturas recentes
Preso aos 17 anos, Ali Mohammed al-Nimr foi torturado e condenado à prisão por participar de manifestações contra o governo. O caso do jovem, porém, não é uma exceção no país: apenas neste ano, a Arábia Saudita já condenou à morte mais de cem pessoas, o que significa uma execução a cada dois dias.
A França exige que o país suspenda a execução de Ali, e os Estados Unidos, a Alemanha e o Reino Unido também mantêm relações muito próximas com o regime. Portanto, a melhor maneira de fazer alguma coisa pelo jovem é canalizar nossa indignação para os líderes destes países, e fazê-los pressionar os aliados sauditas. Basta assinar agora para ajudar a salvar Ali, que pode ser decaptado a qualquer momento.
Compartilhe nas redes