Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi

Sudão: pelo fim do apedrejamento!

Às autoridades do Sudão:

Pedimos com urgência que revoguem as cruéis sentenças de morte por apedrejamento contra essas duas mães, que elas sejam libertadas imediatamente, tendo em vista as graves irregularidades em seus casos, e que reformem a lei que permite condenações desse tipo. O Sudão deve garantir que seu sistema de justiça criminal respeite o direito internacional, incluindo a Convenção Contra a Tortura.

Preencha seu e-mail:
Nossa Política de Privacidade explica como protegemos seus dados e como eles podem ser usados. Se você concordar em receber e-mails da Avaaz, poderá cancelar a inscrição a qualquer momento.

Assinaturas recentes

Sudão: pelo fim do apedrejamento!

Uma das mulheres é mãe de nove filhos. Seu marido diz que um dos filhos não é dele. O marido da outra a abandonou depois que ela deu à luz o primeiro filho, há sete anos. Agora ele voltou, acusando-a de adultério.

Por esses “crimes”, elas foram condenadas a uma morte cruel e dolorosa por apedrejamento – depois de um julgamento suspeito, em que as mulheres nem sequer contaram com a presença de um advogado.

Mas ainda temos uma chance de impedir isso: agora elas têm advogados para entrar com um recurso e a atenção da comunidade internacional pode ajudar a garantir um julgamento justo.

Já funcionou antes! Em um caso muito semelhante há alguns anos, a Avaaz reuniu mais de um milhão de assinaturas de pessoas do mundo todo, e a sentença foi anulada por um tribunal superior.

É hora de fazer isso de novo. Assine agora e a Avaaz dará o suporte necessário para a equipe jurídica que cuida do caso. Também trabalharemos para criar um grande apelo mundial pela libertação dessas mulheres e pela reforma da lei, ao lado de movimentos sudaneses e organizações internacionais de direitos humanos!

Para preservar seu anonimato, a foto não mostra as mulheres que foram condenadas à morte.

Essa campanha é apoiada pelas organizações abaixo:

ACJPS Women4Sudan
Postado:

Compartilhe nas redes