Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi

Junte-se antes que a última abelha morra

Junte-se antes que a última abelha morra

Neste exato momento, bilhões de abelhas estão morrendo. Nos EUA, já não há mais abelhas suficientes para polinizar as plantações. Na Europa, apicultores perdem no mínimo 10% de suas abelhas todos os anos.

Estamos enfrentando um holocausto ambiental que ameaça nossa própria sobrevivência -- sem a polinização das abelhas, nosso inteiro ciclo alimentar está em perigo!

Cientistas advertem que pesticidas são tóxicos para as abelhas e que estamos usando muito mais que o necessário em nossas plantações. Gigantes do mercado químico que vendem pesticidas rebatem as críticas financiando relatórios duvidosos, dando tempo para que os políticos atrasem decisões importantes sobre o assunto. É a mesma tática usada por empresas de petróleo sobre as mudanças climáticas.

Mas finalmente poderemos ver uma redução drástica no uso desses produtos tóxicos na Europa, Canadá e EUA esse ano -- e a Avaaz montou um plano para tornar isso realidade:
  1. Levar especialistas em pesticidas para testemunhar em órgãos do governo e para agentes públicos competentes;
  2. Financiar estudos que detalham o quanto as plantações irão se beneficiar sem o uso de pesticidas;
  3. Lançar uma mega campanha junto a políticos que nos ajudem a conquistar a proibição total do uso desses produtos químicos.
Estudos científicos e campanhas globais custam caro. A Avaaz talvez seja o único movimento de financiamento coletivo capaz de arrecadar dinheiro rápido o bastante para bancar estudos sobre como é possível cultivar sem o uso desses venenos. Assim, poderemos rebater os relatórios duvidosos pagos pela indústria farmacêutica. Isso é urgente, e se não agirmos agora, não sabemos quem irá. Doe o que puder -- antes que a última abelha morra.