Entendi

Finalmente, uma solução para as drogas!

Para o Presidente da Câmara dos Deputados e líderes de partidos:

A nossa atual política de drogas falhou. Pelo interesse de todos os brasileiros, nós apelamos aos senhores para reformar a nossa lei de drogas. Pedimos: uma clara diferenciação entre usuários e traficantes; tratamento do uso de drogas como um problema de saúde e não uma questão criminal; que a resposta ao uso abusivo de drogas seja o tratamento e não a prisão, e, por fim, a reorientação dos recursos da justiça criminal para o combate ao crime organizado. O modelo Português provou ser eficaz e deve servir de modelo para a reforma aqui no Brasil. Pedimos que os senhores liderem o Congresso a adotar essas reformas sensatas.

Já participa da Avaaz? Digite seu email e clique "Enviar":
Primeira vez? Por favor preencha o formulário:
Adicione seu número de telefone se você gostaria de ser contatado via SMS ou ligação.
A política de drogas brasileira é um fracasso. Ela nos custa bilhões e é incapaz de reduzir a violência ou ajudar famílias que não conseguem tratar dependentes. Mas hoje, uma aliança poderosa está lançando uma nova proposta que pode mudar essa situação. Basta nos mobilizarmos por ela agora, e conseguiremos mudar a atual estratégia que não serve para nada..

Essa proposta pretende transformar nossa política de drogas falida no modelo de sucesso iniciado em Portugal – um modelo com foco no tratamento dos dependentes não violentos, liberando assim os recursos policiais para o enfrentamento do crime organizado e para a redução da violência. Dois deputados vão apresentar o projeto de lei esta semana, mas o Congresso só vai considerar essa proposta promissora se houver apoio suficiente do público. É nossa responsabilidade liderar o caminho para uma política de drogas sensata e eficiente.

Hoje a imprensa inteira está comentando essa proposta -- nós temos a faca e o queijo na mão. Quando 50.000 pessoas assinarem essa petição, vamos entregá-la diretamente ao presidente da Câmara dos Deputados com nossos parceiros e garantir que a proposta seja discutida imediatamente. Assine a petição urgente ao lado e compartilhe com todos.
Postado: 3 julho 2012

Clique para copiar: