Brasil #EleiçõesLeaks (Submissões ENCERRADAS!)

Avaaz anuncia prêmio de U$100 mil dólares para informações que provem fraude eleitoral por candidatos à presidência

• • •

As eleições no Brasil estão sendo invadidas pelas fake news. A onda de conteúdo desinformativo fora de controle está inundando os eleitores via WhatsApp, Facebook, Twitter, YouTube e outras redes sociais. Agora, faltando poucos dias para o segundo turno das eleições, no dia 28 de outubro, os cidadãos têm o direito de saber se seus candidatos a Presidente – o Bolsonaro, de extrema direita e o Haddad, de centro-esquerda – estão atuando com práticas ilegais ou se estão seguindo as leis eleitorais.

É por isso que a Avaaz está anunciando um prêmio de US$ 100 mil dólares para informações relevantes que levem à condenação de qualquer um dos candidatos presidenciais, ou membros de suas campanhas políticas - por fraude eleitoral, disseminação ilegal de notícias falsas, violações importantes da lei brasileira de financiamento de campanha ou violações do código e leis eleitorais.

Informações e evidências confiáveis podem ser enviadas para o seguinte site seguro: (submissões encerradas)

ANTES DE ENVIAR: Para proteger seu anonimato, envie as informações através do navegador seguro Tor. Veja abaixo um tutorial sobre como baixar o Tor, depois abra-o e cole essa url na barra de endereço:

(submissões encerradas)

A rede Tor disfarça sua identidade, movendo o tráfego entre diferentes servidores Tor, e criptografando esse tráfego para que ele não seja rastreado até você.

Critérios para Premiação

Uma recompensa financeira no valor de U$100.000 (cem mil dólares americanos) será entregue aos 3 primeiros indivíduos que fornecerem à Avaaz informações novas que levem à condenação de um candidato à Presidência concorrendo o segundo turno em 2018 por: prática ilegal ou criminosa do candidato ou de seu partido, campanha, ou por terceiros que agiram com o conhecimento do candidato e em benefício do mesmo.

As dicas devem ser enviadas diretamente para o site #EleiçõesLeaks da Avaaz, até domingo, 28 de abril de 2019 às 23h59m CET (18h59m horário de Brasília). As dicas podem ser enviadas de maneira anônima. No entanto, para receber a premiação, os informantes devem comprovar sua identidade.

Atenção: A recompensa será dada a critério exclusivo da Avaaz, com base no valor das dicas recebidas. A recompensa não pode ser paga a denunciantes em países ou locais sujeitos a sanções norte-americanas ou internacionais, ou em locais proibidos. Todas as reclamações ou causas de ação relacionadas à recompensa do #EleiçõesLeaks serão regidas e aplicadas de acordo com as leis do Estado de Nova York, incluindo seus estatutos de limitações.

11 de outubro de 2018