Países da ONU: acabem com a impunidade para regimes que matam, mutilam e torturam

Aos países-membros da ONU:

Como cidadãos e cidadãs de todo o mundo, reconhecemos a importância vital do tratado sobre crimes contra a humanidade. Pedimos que apoiem, negociem, assinem e ratifiquem a resolução o mais rápido possível. O mundo está passando por um sofrimento imensurável, e esse tratado nos deixaria um passo mais perto de reconhecer, prevenir e punir atrocidades contra pessoas em situação de maior vulnerabilidade – incluindo mulheres e meninas, crianças, povos indígenas, pessoas com deficiência dentre tantas outras.

Preencha seu e-mail:

Assinaturas recentes

Por que devo assinar?
  • Governos do mundo todo promovem ataques generalizados e sistemáticos contra pessoas inocentes, espancando, torturando, matando, estuprando, privando de comida e aprisionando aqueles que deveriam proteger.
  • Pessoas de dentro da ONU nos informaram que o destino de um novo tratado para proibir esses “crimes contra a humanidade” está ameaçado.
  • O comitê principal vai se reunir em quatro semanas para decidir se as negociações serão abertas. Se conseguirmos mobilizar mais alguns países, poderemos impedir que o resultado fique nas mãos de regimes repressivos, como da China e da Rússia, que querem barrar a nova resolução.
  • Vítimas, sobreviventes, a sociedade civil e mais de 100 governos vêm trabalhando nesse sentido há anos – e dizem que agora é o momento ideal para uma grande demonstração de apoio popular.
  • Esse tratado é uma oportunidade única para responsabilizar ainda mais os governos por cometerem atrocidades contra pessoas em situação de maior vulnerabilidade – incluindo mulheres e meninas, crianças, povos Indígenas, pessoas com deficiência, dentre tantas outras.
Foto: Ebrahim Noroozi/AP
Postado: