Proteja nossas crianças da pedofilia digital!
Aos deputados e demais autoridades brasileiras:
Enquanto cidadãos preocupados com nossas crianças e nosso futuro como nação, exigimos que o Congresso Nacional aprove em regime de urgência o ECA Digital (PL 2628/2022) com um conteúdo que proteja as crianças de abusos e crimes sobre o uso de sua imagem. Não podemos deixar que a segurança de nossos filhos estejam nas mãos de pessoas cuja única preocupação é o lucro. Cumpram seu dever e os protejam já!
Preencha seu e-mail:

Este é um projeto de lei que obriga as plataformas a protegerem as crianças. Ele já foi aprovado no Senado e há até um pedido de urgência para que seja votado, mas a Câmara continua se negando a aprová-lo.
Juntos, podemos proteger nossos filhos, sobrinhos, netos, alunos. Assine e peça que a Câmara coloque o projeto em votação.
POR QUE ISSO É IMPORTANTE?
Há um código na internet para que os pedófilos encontrem uns aos outros e troquem imagens de crianças. E isso acontece às claras: no Instagram, no Youtube, no Twitter. Acontece com aquela foto inocente que você postou da sua filha de 5 anos de biquíni na praia.
E apesar de existirem ferramentas de inteligência artificial capazes de bloquear esse tipo de conteúdo, os bilionários donos dessas redes não o fazem. “Por quê?“, você pergunta. Porque proteger os nossos filhos não dá lucro. Entregar aos pedófilos o que eles querem (e mantê-los online por mais tempo), isso dá.
Recentemente, uma investigação publicada pelo Youtuber Felca mostrou como é simples para um pedófilo encontrar conteúdos impróprios - e para que pais e mães criminosos ganhem dinheiro em cima da exploração sexual de seus filhos.
E mesmo que esse vídeo já tenha tido mais de 20 milhões de visualizações, nossos deputados não acharam por bem votar o projeto. É preciso que a gente mostre pra eles que isso importa - e que pode custar a eles o nosso voto.
O PL 2628, ou ECA digital, obriga as plataformas a protegerem as crianças. Se conseguirmos meio milhão de assinaturas, poderemos trazer este tema à pauta do dia e aprovar essa lei tão urgente. Uma petição deste tamanho tem o poder de abrir muitas portas de gabinetes para nossos ativistas.
Assine agora e compartilhe com todos. Vamos mapear as reações dos deputados que se recusarem a votar neste projeto e compartilhar com quem assinar.
Este é um apelo de pais, mães, avós, tios e educadores cansados de se sentir impotentes. Juntos, podemos proteger o nosso bem mais precioso.
Postado:
Compartilhe nas redes