Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
CLIQUE E JUNTE-SE À LUTA POR JUSTIÇA CLIMÁTICA
<strong>Centro de Litígios Climáticos da Avaaz</strong>

Centro de Litígios Climáticos da Avaaz

Os tribunais são uma de nossas últimas linhas de defesa na luta contra a crise climática!

t

Saiba mais sobre as ações judiciais épicas que ajudamos a mover e que apoiamos contra grandes poluidores e governos. Deixe uma mensagem sobre como as mudanças climáticas afetam você, e compartilharemos com as autoridades mais poderosas do mundo – depois, doe a quantia que puder para fortalecer nossa luta por justiça climática.

Emergência climática: uma grave ameaça às crianças e aos povos indígenas
A mais importante corte de direitos humanos das Américas publicará em breve diretrizes sobre as obrigações legais dos governos para proteger e garantir os direitos humanos de seus cidadãos e cidadãs e combater as mudanças climáticas. E a Avaaz se uniu a grandes especialistas jurídicos para garantir que nossas vozes sejam ouvidas!

No documento que preparamos e na audiência pública no Brasil, contamos aos juízes como a ansiedade climática entre os jovens está prejudicando sua saúde mental, em uma consequente violação dos seus direitos humanos; e como os direitos das comunidades indígenas devem estar em primeiro plano diante do maior desafio ambiental do nosso tempo. 

Clique abaixo para ler o Resumo Executivo do documento apresentado pela Avaaz, bem como 100 mensagens enviadas pela nossa comunidade sobre ansiedade climática – nada disso teria sido possível sem o apoio de pessoas como você! LEIA O DOCUMENTO LEIA AS MENSAGENS DA NOSSA COMUNIDADE

Pai em luto contra a gigante do petróleo BP

Ali, o filho de 21 anos de Hussein Julood, morreu devido à queima de gás tóxico nos campos de petróleo da BP no Iraque.

A queima de gás natural libera gases cancerígenos, como o benzeno, que provocam uma morte lenta e dolorosa em pessoas inocentes, além de emitir toneladas de metano que aquecem o nosso planeta.

Agora, Julood está transformando sua dor na luta por justiça para seu filho, processando a BP se a empresa não parar com a queima de gás e pagar indenizações.

Mais de 380 mil pessoas já apoiaram o pai de Ali -- você se juntaria a elas também?

ASSINE AGORA

 6 jovens portugueses contra 32 governos europeus
Pequenas doações de milhares de membros da Avaaz ajudaram a financiar a heroica ação judicial movida por seis jovens portugueses contra 32 governos por deixarem o mundo arder em chamas em meio à crise climática – a ação também é conhecida como caso Duarte Agostinho no Tribunal Europeu de Direitos Humanos.

Em 27 de setembro de 2023, eles compareceram ao tribunal para tentar proteger seus direitos humanos fundamentais – e suas vidas – contra as letais ameaças climáticas. Infelizmente, em 9 de abril de 2024, o caso foi considerado inadmissível, mas isso não significa que a jornada deles acabou!

Continue mostrando seu apoio a esses seis jovens clicando no botão abaixo e deixando sua mensagem! Depois, leia mais sobre essa ação histórica. DEIXE UMA MENSAGEM SAIBA MAIS

 21 jovens dos EUA contra o governo do país
Em 2015, 21 jovens dos EUA entraram com uma ação climática constitucional contra o governo do país – o caso é conhecido como Juliana v. United States. Eles alegam que o governo dos EUA está violando seus direitos ao alimentar a crise climática. Nosso movimento ofereceu apoio financeiro aos jovens e segue ajudando com campanhas de impacto.

Apesar dos obstáculos, esses valentes jovens requerentes ainda sonham em contar sua história nos tribunais, mas o governo continua lutando com unhas e dentes para tentar deter seus esforços heroicos para salvar o planeta.

Participe do apelo global para que parem de silenciar os jovens de Juliana e, em seguida, leia mais sobre como você pode apoiar o caso deles! SAIBA MAIS

Comentários recentes

Mostrar comentários mais recentes...
Carregar mais comentários...

Deixe uma mensagem:
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

Compartilhe nas redes