Lute contra a emergência climática na Somália

Esta é a cara da crise climática de perto...

Um momento de ternura entre pai e filho, em meio a um horror indescritível.

Na Somália, 7 milhões de pessoas correm o risco de passar fome -- e METADE de todas as crianças estão gravemente subnutridas. Os hospitais estão sobrecarregados e os pais são forçados a fazer a escolha impossível sobre qual dos filhos alimentar.

O país está sendo devastado pela pior seca dos últimos 40 anos. Sem chuva, nada mais cresce -- e a ajuda não está chegando rápido o suficiente.

Médicos e voluntários na Somália correm contra o tempo -- mas a cada minuto, outra criança faminta é internada em um hospital. Os recursos estão se esgotando, e os médicos estão apavorados.

A última onda de fome no país matou 250.000 pessoas. Não podemos deixar que isso aconteça de novo.

A Avaaz tem 70 milhões de membros e, se cada um de nós contribuir com apenas um pouco, podemos fazer a diferença. Juntos, poderíamos bancar assistência médica e cestas de alimentos para milhares de pessoas -- e impulsionar uma campanha gigantesca, pressionando os governos a oferecer ajuda urgente e reduzir a poluição causada pelo dióxido de carbono, que empurra milhões de pessoas rumo a uma catástrofe.

Vamos nos unir em um esforço global épico para impedir que crianças fiquem famintas na linha de frente climática -- doe o que puder agora.
Postado: