Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi

Iraque: não legalize o casamento infantil

Ao Parlamento iraquiano e a seus parceiros diplomáticos e comerciais:

Legalizar o casamento infantil de meninas de apenas 9 anos e tirar direitos básicos das mulheres causaria danos irreparáveis a milhões de vidas e à imagem do Iraque. Como cidadãs e cidadãos de todo o mundo, pedimos que façam tudo o que estiver ao seu alcance para barrar essa lei horrenda.

Preencha seu e-mail:
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

Assinaturas recentes

Iraque: não legalize o casamento infantil

Isso pode acabar legalizando o estupro de crianças.

Deputados do parlamento iraquiano, dominado por homens, querem deixar questões familiares a cargo de tribunais religiosos, o que pode forçar meninas de apenas 9 anos de idade a se casarem. É um jogo sujo – eles estão trocando os direitos das meninas e mulheres por favores políticos.

As mulheres iraquianas estão arriscando sua liberdade e sua segurança pessoal para salvar as meninas desse horror – e estão pedindo ajuda à nossa comunidade global.

Ainda resta uma esperança: em outras duas ocasiões, a reação popular conseguiu barrar tentativas de eliminar proteções já estabelecidas para meninas e mulheres, e ativistas locais dizem que a mobilização da opinião pública global e a pressão sobre o governo antes de eleições importantes ainda podem fazer a diferença. Precisamos barrar esse projeto de lei antes que ele seja votado: coloque seu nome AGORA e vamos ajudar a ampliar as vozes das mulheres iraquianas no mundo todo!

*A imagem usada nesta campanha é de uma jovem atriz italiana em um evento denunciando o casamento infantil na Itália.
Postado:

Compartilhe nas redes