Restaurem a natureza agora
À Comissão, Conselho e Parlamento da UE:
Enquanto cidadãos e cidadãs de toda a União Europeia preocupados com a destruição galopante da natureza, apelamos a que seja aprovada a ambiciosa e vinculativa Lei de Restauro da Natureza, que terá de ser aplicada em todos os Estados Membros, e que estabelece prazos claros, em 2030 e 2050, para atingir metas definidas por resultados. Esta é uma oportunidade única para inverter a destruição da natureza e da biodiversidade, e pôr os ecossistemas, incluindo as terras agrícolas, a caminho da recuperação.
Preencha seu e-mail:
Assinaturas recentes
O projeto de lei de Restauro da Natureza foi aprovado no Parlamento Europeu e, em seguida, será discutido com os estados-membros. Durante meses, cidadãos de todo o mundo, cientistas, jovens, organizações, empresas e muitos outros pediram incansavelmente aos deputados do Parlamento Europeu que defendessem a natureza. Mas a luta ainda não acabou. O projeto de lei foi bastante enfraquecido -- agora, precisamos pressionar para que a proposta ganhe fôlego novamente e preserve suas metas e compromissos. Vamos continuar lutando!
------------------------------------------------------------------------------------------
Milhões de abelhas estão a morrer por toda a Europa devido à destruição dos ambientes em que vivem. Mas, dentro de semanas, a UE poderá aprovar uma lei para proteger o seu habitat, dando às abelhas, e à natureza de que dependem, uma hipótese para recuperar.
Os conservadores estão a unir-se à indústria dos pesticidas e a outros interesses poderosos para evitar que seja aprovada uma lei forte. Segundo os eurodeputados com quem a Avaaz tem contacto, corremos o risco de perder esta luta, pois a classe política pensa que o público não dá importância ao assunto.
E não são só as abelhas que estão em causa: na Europa, mais de 81% da natureza está em mau estado. As nossas florestas, rios e pradarias… todos estão em estado crítico. Daí a importância estratégica de uma lei tão ambiciosa como esta, que visa recuperar as terras e as águas afetadas para que voltem a ter vida.
Chegou a altura de provar que nos importamos com as abelhas -- assine e compartilhe!
Imagem: Hamed Saber (CC License 2.0)
Postado:
Compartilhe nas redes