Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi

Argentina: Netanyahu não é bem-vindo!

Ao Governo da República Argentina e às autoridades responsáveis:

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, é acusado de crimes de guerra pelo Tribunal Penal Internacional. Sua visita à Argentina constituiria uma violação do direito internacional e uma afronta à história democrática e de direitos humanos na América Latina. Exigimos que V. Ex.as.:
  • Retirem imediatamente o convite;
  • Comprometam-se publicamente a não recebê-lo em território argentino;
  • Cooperem com a justiça internacional e prendam Netanyahu caso ele entre no país.



Preencha seu e-mail:
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Argentina: Netanyahu não é bem-vindo!
Acabamos de saber que o primeiro-ministro de Israel pretende viajar à Argentina nas próximas semanas.

Enquanto as crianças de Gaza morrem de fome e pessoas inocentes são bombardeadas, Javier Milei decidiu convidar Benjamin Netanyahu, ignorando o mandado de prisão emitido pelo Tribunal Penal Internacional.

Isso não é uma visita qualquer.

É uma violação do direito internacional por parte da Argentina, Estado-membro do Tribunal Penal Internacional. Mas é ainda pior: isso é um verdadeiro golpe contra os princípios de justiça e de direitos humanos que a Argentina defende historicamente desde o fim da ditadura militar, assim como muitos outros países da América Latina, como o Brasil.

Assine a campanha e vamos amplificar as vozes de dezenas de organizações de direitos humanos e dizer: Netanyahu, você NÃO é bem-vindo na América Latina!

Compartilhe nas redes