Salve o Paraíso Africano

Para Pohamba Shifeta, Ministro do Ambiente e Turismo da Namíbia:

Como cidadãos globais, apelamos urgentemente a que revogue a licença de perfuração que permite à ReconAfrica destruir a natureza e ameaçar a cultura da comunidade local na procura de petróleo. Pedimos que apoie as comunidades Kavango e a proteja o Delta do Okavango!

Preencha seu e-mail:

Assinaturas recentes

Salve o Paraíso Africano

A ReconAfrica, uma empresa canadense de petróleo e gás, tentou me silenciar com um suborno e uma oferta de emprego.

Mas meu povo está cansado de corrupção, e não vamos permanecer em silêncio enquanto essa gigante do petróleo nos ameaça, ameaça nossos direitos e empurra a vida selvagem para mais perto da extinção.

Sou Thomas Muronga, Presidente da Kapinga Kamwalye Community Conservancy.

Em nossa terra ancestral, protegemos espécies icônicas como leões e girafas, mas os elefantes da África, que já foram 26 milhões, diminuíram para menos de 450 mil. A maior população remanescente de elefantes na África, de apenas 130 mil, chama o Okavango de lar e está à beira da extinção, ameaçada pela ReconAfrica. Você consegue imaginar um mundo sem eles?

Em junho de 2022, nos unimos ao Economic and Social Justice Trust, um grupo que combate a corrupção e defende os direitos na Namíbia, em um apelo massivo para que o Ministro Pohamba Shifeta não aprove as atividades exploratórias da ReconAfrica, que violam direitos e leis.

Mas, após dois anos, ainda não temos NENHUMA decisão. Enquanto isso, a ReconAfrica pode continuar a saquear e devastar nossa terra e nossos meios de subsistência - completamente sem controle.

Junte-se ao nosso apelo global AGORA para dizer ao Ministro Pohamba Shifeta que pare de adiar uma decisão e salve o Delta do Okavango! Pelas suas pessoas, pelo meu povo e pela magnífica vida selvagem -- assine agora e compartilhe com quem você conhece!

-- Thomas Muronga, Presidente da Kapinga Kamwalye Community Conservancy.
Postado: