Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi

Pela paz na RD Congo

Às lideranças mundiais:

Como cidadãos e cidadãs globais preocupados, pedimos que V.Ex.as apoiem imediatamente o fim do conflito no leste do Congo, de acordo com os princípios do Apelo de Goma pela Paz – incluindo o cessar-fogo, acesso imediato para assistência humanitária, negociações de paz baseadas nos princípios da boa-fé e esforços significativos da comunidade internacional para apoiar esse processo.

Preencha seu e-mail:
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

Assinaturas recentes

Pela paz na RD Congo

Quase 3 mil pessoas foram mortas nas últimas semanas quando um grupo miliciano rebelde tomou Goma – uma cidade de um milhão de habitantes no leste do Congo.

Membros da milícia facilitaram a fuga de presos, que então estupraram centenas de mulheres em suas celas e depois atearam fogo na penitenciária com elas ainda dentro.

Essa pode ter sido a maior atrocidade deste conflito violento até hoje – e lideranças religiosas locais estão arriscando suas vidas para se manifestar contra a violência e lançar um apelo pela paz.

Mas elas não podem fazer isso sozinhas, e pediram nossa ajuda para pressionar países como Reino Unido e França, na Europa, além de atores regionais como Quênia e Angola, para que apoiem negociações urgentes. Lideranças locais de Goma vão entregar pessoalmente este apelo às autoridades a partir desta semana – vamos assinar agora!

----
Legenda da imagem: a esposa de um soldado da RDC capturado pelo M23 chora pela detenção de seu marido.
Postado:

Compartilhe nas redes