Serra Leoa: proíba a mutilação genital feminina
Ao presidente Julius Maada Bio e a todos os membros do Parlamento de Serra Leoa:
Como cidadãos do mundo todo, estamos horrorizados com o fato de a lei de Serra Leoa permitir a mutilação genital feminina. Pedimos que V. Ex.as implementem imediatamente a determinação do Tribunal de Justiça da Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (ECOWAS), revisem a Lei dos Direitos das Crianças de 2025 e proíbam a mutilação genital feminina. Protejam as meninas que ainda não foram mutiladas!
Preencha seu e-mail:
Assinaturas recentes

Em uma ação histórica, ela submeteu seu caso à mais alta corte da África Ocidental, e os juízes ACABAM de decretar a mutilação genital feminina como uma forma de tortura que a Serra Leoa deve proibir.
O Presidente de Serra Leoa, Julius Maada Bio, é favorável à causa, mas tem enfrentado oposição do Parlamento. Cabe a ele, em seu papel de liderança, pressionar pela proibição. Vamos mostrar a ele que o mundo está ao seu lado! Fizemos isso na Gâmbia, apoiando sobreviventes e ativistas. Vamos repetir a dose – levando nosso apelo diretamente ao gabinete do Presidente junto com os jovens de Serra Leoa, e veiculando uma campanha impactante na mídia. Assine já.
Créditos da imagem: Ivan Lieman – a foto mostra uma lâmina de barbear sendo usada para mutilar os órgãos genitais de uma menina.
----
Esta campanha foi lançada em parceria com a A Girl At A Time, que é uma organização que empodera meninas em Serra Leoa para viverem livres da violência, do medo e da exploração por meio de incidência política, terapia e educação.
Postado:
Compartilhe nas redes