Comitê Olímpico: pare de destruir esta floresta secular!
Ao Comitê Olímpico Internacional e ao governo da Coreia do Sul:
Como cidadãos preocupados em todo o mundo, exigimos o fim da destruição da floresta do Monte Gariwang, que está sendo desmatada para ceder lugar aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em Pyeongchang. Exigimos a proteção do que resta dessa floresta, um santuário de mais de 500 anos. Exigimos que o COI garanta que todos os Jogos Olímpicos sejam organizados de acordo com os ideais de sustentabilidade e proteção ambiental do próprio comitê.
Preencha seu e-mail:
Assinaturas recentes
Preservar uma floresta que há 500 anos é o habitat de quatro espécies ameaçadas.
ou
Destruir a floresta e construir uma pista de esqui para uma competição olímpica.
Escolher preservar a floresta deveria ser a opção óbvia, mas não foi o que os organizadores dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, na Coreia do Sul, decidiram: uma floresta formada por árvores que existem há mais de 500 anos está sendo simplesmente desmatada para abrir espaço para as novas instalações de esqui.
Trata-se de um processo sem visão, sem lógica e, o pior de tudo, irreversível. Mas ainda temos tempo de impedir a destruição total da floresta: por exigência do Comitê Olímpico Internacional, este evento deve ser uma "Olimpíada Verde", construída e operada segundo princípios de sustentabilidade. Se todos os países participantes dos jogos fizerem uma grande pressão global, poderemos envergonhar o Comitê Olímpico Internacional e fazer com que cumpra o que prometeu.
Participe desta campanha urgente: a petição com sua assinatura será entregue pela Avaaz diretamente nos escritórios do Comitê Olímpico. Assine e compartilhe no Facebook, Twitter, e-mail… em toda a parte.