Dias para salvar o oceano antártico
Aos delegados da Comissão Antártica (CCAMLR):
Enquanto cidadãos preocupados de todas as partes do mundo, exigimos que tomem atitudes decisivas para proteger o precioso habitat das baleias e outras espécies oceânicas durante seu encontro em Hobart, na Austrália. Clamamos por um acordo ambicioso que estabeleça a maior rede de áreas marítimas protegidas do mundo nos mares do sul, a começar pelo Mar de Ross e a Antártica Oriental.
Preencha seu e-mail:
Em poucos dias, alguns países poderão dar a largada para transformar grandes áreas do oceano antártico no maior santuário marítimo do mundo, salvando o habitat de baleias, pinguins e milhares de outras espécies polares das frotas da indústria pesqueira. Mas eles só vão agir se nos manifestarmos agora.
A maioria destes países apoia a criação do santuário, mas Rússia, Coréia do Sul e alguns outros estão ameaçando não aprovar o acordo para também saquear o oceano antártico após terem levado a pesca à exaustão em outras partes do planeta. Essa semana, um pequeno grupo de negociadores vai se reunir a portas fechadas para tomar uma decisão. Uma corrente gigante de pressão popular pode forçar a abertura das negociações, isolar os países que estão tentando bloquear a criação do santuário e assegurar um acordo para a proteção de 6 milhões de quilômetros quadrados do precioso oceano antártico.
As baleias e os pinguins não possuem voz própria, então cabe a nós defendê-los. Vamos convencer os negociadores produzindo uma onda gigante de pressão da opinião pública -- a Avaaz vai cercar o encontro com anúncios publicitários impactantes e, juntos, entregaremos nossa mensagem para as delegações fazendo um barulho ensurdecedor nas redes sociais. Assinem essa urgente petição e compartilhem com todas as pessoas que vocês conhecem.
- Leonardo DiCaprio e a equipe da Avaaz
Postado:
Compartilhe nas redes