Bolívia: Pare a Destruição da Amazônia
Ao Presidente Evo Morales:
Nós pedimos que não aprove nenhuma das permissões da OAS para construir a estrada através do parque TIPNIS, até que o projeto tenha sido avaliado adequadamente. A avaliação deverá incluir estudos de viabilidade de rotas alternativas, incluindo opções que não atravessem o parque, assim como um processo de consulta com as comunidades indígenas que possuem os direitos sobre o território de TIPNIS. Pedimos que seja um verdadeiro líder para seu povo e à Mãe Terra.
Preencha seu e-mail:
Assinaturas recentes
O presidente Evo Morales está ajudando empresas estrangeiras a repartirem a Amazônia -- cortando árvores, explorando minérios e desenvolvendo a agricultura em grande escala no fértil solo da Amazônia. Morales está a ponto de aprovar a construção de uma estrada enorme que iria alimentar ainda mais esse ataque à floresta mais importante do mundo, mesmo tendo que violar suas próprias leis para fazer isso acontecer. Mas agora que as últimas permissões estão sendo avaliadas, as vozes dos cidadãos estão pedindo que o governo busque rotas alternativas para a estrada -- e Morales está começando a sentir a pressão.
Cerca de dois mil indígenas e suas famílias saíram em uma marcha de 600km e estão apelando para que a nossa comunidade se junte a eles. Clique abaixo para assinar a urgente petição para impedir a construção da estrada e envie essa mensagem para todos. Entregaremos a petição junto com nossos amigos indígenas no final da marcha em La Paz e diretamente ao gabinete do presidente.
Postado:
Compartilhe nas redes