Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK

Ganhamos! STF: Proteja a Ficha Limpa

Para Todos os Ministros do Supremo Tribunal Federal:

Como cidadãos preocupados, pedimos-lhe para preservar a Ficha Limpa, rejeitando o atual pleito que questiona sua constitucionalidade. Especificamente, nós pedimos que defendam a visão dominante legal de que os candidatos que já tenham sido condenados por um tribunal em virtude de crimes graves não devam ser autorizados a se candidatarem. Esta é a única maneira de garantir que os criminosos condenados não utilizem o longo processo de recurso judicial para atrasar os casos e tornar Ficha Limpa ineficaz. A Ficha Limpa é constitucional e o povo brasileiro deseja limpar a política agora.

Preencha o seu email:
Adicione seu número de telefone se você gostaria de ser contatado via SMS ou ligação.
Por favor acione o Javascript para uma performance melhor desta página
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

Assinaturas recentes

É ultrajante - depois de nossa vitória histórica contra a corrupção, grupos de pessoas com interesses sujos estão tentando fazer a Ficha Limpa ser rejeitada pelo Supremo Tribunal Federal. Temos apenas algumas horas até que o STF tome sua decisão. Vamos forçá-los a colocar a corrupção para fora do Brasil de uma vez por todas.

Os opositores argumentam que os candidatos que já tenham sido condenados por um juiz, assim como por um tribunal, não devem ser impedidos de se candidatarem caso eles queiram desesperadamente recorrer a um tribunal superior. É um argumento ilegítimo. Entretanto, lobbys poderosos estão pressionando duramente para tentar desfazer a mais forte legislação anti-corrupção que o Brasil já teve.

Temos apenas algumas horas antes dessa votação importante! O STF está dividido, mas dois ministros já afirmaram que a Ficha Limpa não entra em conflito com a Constituição. Precisamos apenas convencer mais 9 ministros para garantir nossa vitória contra a corrupção. Assine a petição urgente à direita. Nossas vozes serão entregues diretamente ao Supremo Tribunal Federal antes da votação e por meio da mídia.
Postado: 13 Fevereiro 2012

Compartilhe nas redes

Clique para copiar: