Entendi

Proteja os povos isolados do Peru

Às autoridades peruanas:

Pedimos ao Congresso peruano e às autoridades nacionais que impeçam todas as propostas que possam levar ao extermínio dos povos indígenas isolados e daqueles de recente contato, como o PL 3518/2022-CR (conhecido como "PL do Genocídio"). O Peru deve respeitar os princípios de não contato e autodeterminação que protegem esses povos indígenas.

Preencha seu e-mail:

Assinaturas recentes

Proteja os povos isolados do Peru

Atualizado em 28 de junho de 2023

Na última sexta-feira, o "PL do genocídio" peruano, que poderia devastar os povos isolados da Amazônia foi arquivado pelo Congresso. Os povos indígenas venceram essa batalha, apoiados por nossos membros em todo o mundo e muitos aliados. Continuaremos monitorando outras ameaças contra os povos indígenas e lutando para proteger seus direitos em todo o mundo e nosso planeta!

--

Os parlamentares do Peru estão prestes a votar um projeto de lei que pode causar um novo genocídio na Amazônia.

Essa proposta assustadora tem um alvo: as terras sagradas de comunidades indígenas isoladas, que não fazem a menor ideia do perigo que correm.

Com o apoio do lobby da mineração, madeireiros e petroleiras, se essa lei for aprovada, ela vai acabar com os direitos à terra dessas comunidades isoladas e criar uma nova onda de invasões, destruição, violência e a disseminação de vírus mortais.

Precisamos agir. Imediatamente!

Lideranças indígenas de todo o Peru levaram seu apelo à imprensa, organizaram protestos e estão pressionando parlamentares, mas temem que isso não seja suficiente para impedir a lei. Agora, pedem nossa ajuda para tornar essa luta global -- com a esperança de que a força do nosso movimento ao redor do mundo possa ajudá-las a virar o jogo.

Vamos apoiar este chamado urgente -- coloque seu nome agora para ajudar a proteger os povos isolados desse golpe violento.
Postado: