Proíbam a caça aos lobos na Europa!
A todos os ministros do Ambiente dos Estados-membros da UE:
Estamos extremamente preocupados com o abate em massa de lobos na Europa. Apelamos fortemente a que se mantenha o atual estatuto de conservação dos lobos e se dê prioridade a medidas preventivas para proteger o gado de ataques.
Preencha seu e-mail:
Assinaturas recentes

Os Estados-membros da UE aprovaram a proposta da Comissão Europeia de reduzir o estatuto de proteção dos lobos no âmbito da Convenção de Berna. Há ainda várias etapas a percorrer antes de os Estados-membros da UE serem autorizados a caçar um número ainda maior de lobos do que o que já é permitido - por isso, vamos continuar a lutar para garantir que os lobos não sejam sacrificados na Europa para fins políticos.
---
A caça aos lobos está de volta.
Esse é um projeto de alta prioridade nas mãos de Ursula von der Leyen e, se não agirmos rápido, centenas de lobos logo serão abatidos em toda a Europa.
Caçados por séculos e quase extintos, os lobos se recuperaram graças a uma política de conservação rigorosa – com impacto positivo nas regulamentações relativas às espécies e à biodiversidade.
Agora, velhos receios e equívocos voltaram à tona, e a Comissão Europeia quer afrouxar a proteção desses animais sem dados científicos seguros e apesar de alternativas eficazes para a proteção dos rebanhos de gado.
Mas nada está decidido ainda:
Nas próximas semanas, os Estados-membros da UE vão votar. Fontes internas preveem que a votação será apertada, e a Presidente Ursula von der Leyen está a exercer forte pressão. É por isso que a WWF e uma poderosa coalizão estão a mobilizar pessoas em toda a Europa – adicione seu nome e partilhe com seus amigos: precisamos coexistir com os lobos, não matá-los!
Imagem: Chabe01 — CC BY-SA 4.0
Postado:
Compartilhe nas redes