- Conseguimos! Juntos e juntas, levamos nossa mensagem diretamente ao Palácio do Planalto — e nossa voz foi impossível de ignorar. Nosso apoio foi crucial para mostrar que essa legislação ameaça tudo o que valorizamos: desde as florestas da Amazônia até a proteção das Terras Indígenas, e muito mais.
- No dia 8 de agosto, o presidente Lula nos ouviu e vetou 63 dispositivos do PL da Devastação. Mas a luta ainda não acabou: agora o Congresso irá analisar os vetos e decidir se eles serão mantidos ou derrubados. Precisaremos nos levantar novamente, com mais força do que nunca. Continue acompanhando — e esteja pronto para se mobilizar!
É urgente: temos poucas horas para impedir que entre em vigor a lei mais destrutiva da história do Brasil.
O Congresso acaba de aprovar o PL da Devastação, que deixa cerca de 18 milhões de hectares de floresta vulneráveis ao desmatamento. Isso equivale a quase o dobro do tamanho de Portugal!
Lula tem apenas algumas horas para vetar essa lei e, no momento, está dividido: mineradoras, madeireiras e ruralistas estão pressionando o presidente a permitir essa destruição. Para agir, ele precisa sentir que sua popularidade com os brasileiros está fortemente ameaçada - então vamos PRESSIONAR AINDA MAIS QUE OS POLUIDORES!
Adicione seu nome agora – quando atingirmos meio milhão de assinaturas, a Avaaz lançará uma tempestade midiática para lembrar Lula do que ele tem a perder se virar as costas ao meio ambiente:
Compartilhe nas redes