Zuckerberg: limpe o WhatsApp!
Ao CEO do Facebook Mark Zuckerbeg, CEO do WhatsApp Chris Daniels e órgãos reguladores governamentais:
Os exemplos são inúmeros de que o WhatsApp se tornou uma arma de destruição em massa de democracias. Exigimos que o Facebook instale imediatamente uma proteção contra desinformação para todos os usuários do WhatsApp e, se necessário, torne a criptografia opcional para que os usuários possam optar por auxiliar os esforços de monitoramento da desinformação. Todas as contas falsas e fradulentas devem ser apagadas e as fake news precisam ser corrigidas em tempo hábil.
Preencha seu e-mail:
Assinaturas recentes
O WhatsApp, aplicativo de mensagens do Facebook.
O dono dessa ferramenta, Mark Zuckerberg, não fez nada enquanto empresas ricas gastavam ilegalmente milhões para inundar a plataforma de mensagens com fake news e discurso de ódio -- até que o país confiasse mais em um fascista obscuro do que em qualquer outra pessoa.
Zuckerberg poderia ter impedido tudo isso no ínício e informado os usuários. Mas não o fez. Agora, precisamos usar esse momento para expor o Facebook e fazer com que eles assumam a responsabilidade pelas fake news e pela propagação do ódio nas suas plataformas. Precisamos acabar com isso antes que mais políticos como o futuro presidente do Brasil tomem controle das nossas democracias.
Postado: