Apelo especial pelos defensores da Amazônia
A Avaaz acaba de liberar fundos emergenciais para manter cinco lideranças Indígenas em segurança – mas isso não é suficiente.
Gigantes do petróleo e madeireiros querem destruir a Amazônia. Quando os governos falham em detê-los, as comunidades Indígenas têm que enfrentar fisicamente as motosserras, expor vazamentos de petróleo e lutar contra o garimpo ilegal.
Isso coloca um alvo em suas costas. Elas estão sujeitas a ameaças de morte, sequestros, torturas e coisas ainda piores – porque se esses bravos defensores forem silenciados, a Amazônia perderá sua última linha de defesa.
Este é um apelo urgente por doações para ajudar a mantê-los em segurança.
Quando os defensores da Amazônia estiverem em perigo imediato, sua doação ajudará a financiar realocações emergenciais, abrigos e monitoramento 24 horas por dia. Juntos e juntas, podemos criar uma rede de segurança em seis países amazônicos. Também garantiremos que as lideranças Indígenas possam participar com segurança das negociações globais, defendendo a floresta e toda a vida que ela abriga.
A vida vale pouco na Amazônia. Custa menos de US$ 100 encomendar a morte de alguém. Mas juntos e juntas, em todo o planeta, podemos criar uma rede de segurança para apoiar centenas de lideranças. Elas estão protegendo a floresta mais preciosa da Terra – de que todos dependemos. Doe o que puder agora.
Observação: Por motivos de segurança, decidimos não usar imagens de líderes sob ameaça. Esta foto foi tirada em Atalaia do Norte, no Brasil, onde dois jornalistas que haviam descoberto atividades ilegais foram assassinados.
Postado: