Urgente: ajude a manter a esperança viva no Sudão

Uma guerra civil brutal já matou mais de 150 mil pessoas e gerou a maior crise de refugiados do planeta. O sistema de saúde está em colapso, crianças estão morrendo de fome e os governos ao redor do mundo praticamente ignoram a situação.
Mas, no meio de tanta dor, uma coisa bonita está acontecendo.
Por todo o país, cidadãos comuns estão se unindo para manter centenas de cozinhas comunitárias e clínicas em funcionamento. Essas Salas de Resposta a Emergências, que oferecem comida, remédios e abrigo, se tornaram a salvação para inúmeras famílias que fogem da violência extrema e da fome. Elas funcionaram tanto que foram indicadas ao Prêmio Nobel da Paz.
Mas agora até isso está ameaçado. Com pouco apoio de governos ou organizações humanitárias, as cozinhas comunitárias estão ficando sem suprimentos, e muitas já foram forçadas a fechar as portas.
Este é um apelo urgente por doações.
Juntos e juntas, podemos ajudar a manter essas Salas de Resposta a Emergências funcionando e apoiar famílias que perderam tudo com comida e remédios. E tem mais: também vamos fazer uma grande ação midiática para chamar a atenção do mundo para o sofrimento no Sudão e acelerar nossa campanha global por mudanças.
Cada doação ajuda a manter a esperança viva no Sudão. Por favor, doe o que puder agora.
---
Nota: A Avaaz toma muito cuidado ao usar fotos de crianças, considerando as implicações gerais em retratá-las. Nesse caso, sentimos que era importante que o mundo visse os horrores que estão acontecendo no Sudão. Contudo, escolhemos uma foto que oculta a identidade tanto da mãe quanto da criança. A foto foi tirada no hospital Mother of Mercy, no estado do Cordofão do Sul, no Sudão.
Postado: