Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi

Ajude a acabar com o horror em Gaza

Ajude a acabar com o horror em Gaza

Como médico, sou uma das poucas pessoas que podem prestar testemunho dos horrores inimagináveis em Gaza.

Trabalhei nos hospitais bombardeados e sem alimentos, vi coisas que nenhum ser humano deveria testemunhar, muito menos vivenciar. O sofrimento para mim é visceral.

Vi bebês esqueléticos e crianças com os membros decepados. Mães fracas demais para alimentar seus filhos recém-nascidos. Até mesmo enfermeiros e cirurgiões que desmaiavam de fome.

Nós juramos proteger nossos pacientes. E isso vai além dos cuidados médicos imediatos.

Foi por isso que me uni à Avaaz e viajei para encontrar pessoalmente com autoridades de vários governos. Para contar a elas o que vi – para fazê-las encarar a realidade do genocídio e o preço da sua falta de ação.

Políticos choraram. Eu os vi desabar na minha frente e admitir que não tinham ideia de que a situação era tão ruim. E senti o clima mudar quando perceberam que poderiam ser seus filhos ali, bombardeados, morrendo de fome e sozinhos.

Alguns governos finalmente anunciaram sanções e cortaram o fornecimento de armas a Israel. Mas não é suficiente. Precisamos transformar esse sentimento em uma mobilização gigantesca – e, para isso, peço humildemente seu apoio.

A Avaaz está comprometida a levar vários outros médicos para se reunir com o maior número possível de presidentes e ministros. Eles podem acabar com esse genocídio e abrir as fronteiras para permitir a entrada da ajuda humanitária.

Não podemos enviar ajuda por conta própria – é impossível com o bloqueio de Israel. Mas podemos lutar com todas as nossas forças para que nossos governos intervenham. Tenho dentro de mim uma chama que arde por todas as crianças que segurei nos braços e perdi. E eu prometo que não vou parar.

Esse genocídio vai acabar. Nos preocupa saber quantas crianças ainda vamos perder antes disso.

Doe o que puder para que possamos tocar os corações e abrir as mentes daqueles que podem acabar com esse horror. Sua doação será usada para ajudar a acabar com o genocídio e permitir que a ajuda humanitária entre em Gaza. Doe o que puder agora.

Pelas crianças de Gaza e com esperança pelo futuro,
Dr. Graeme Groom e todo o time da Avaaz
Postado: