Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi

Ajude a construir um futuro com água limpa na Somália

Ajude a construir um futuro com água limpa na Somália

Sem água, nós morremos.

Na Somália, milhões de pessoas enfrentam essa realidade todos os dias.

Para a maioria das famílias, a vida se tornou um ciclo sem fim de guerras civis, ataques extremistas e impactos climáticos cada vez mais severos.

Hoje, metade da população não tem acesso à água potável, e as crianças estão morrendo de cólera e desidratação.

A Somália tem água potável, mas ela está muito abaixo da superfície e com difícil acesso. Enquanto isso, empresas privadas vendem uma garrafa a preços exorbitantes e, em alguns vilarejos, um litro de água chega a ser mais caro do que em Miami.

Mas uma pequena organização comunitária chamada Durdur está mudando isso.

Financiado diretamente pelos membros da Avaaz (obrigado!), seu primeiro projeto já começou a levar água limpa e acessível a centenas de casas. No dia em que as torneiras foram abertas, a cidade inteira celebrou. O sucesso foi tão grande que as empresas privadas foram forçadas a reduzir drasticamente seus preços da noite para o dia.

Agora, a Durdur está pronta para fazer ainda mais.

Com nossa ajuda, a organização poderia comprar equipamentos de perfuração e caminhões-pipa para chegar a outros milhões de pessoas nos próximos anos. Isso significa que as famílias poderiam lavar e cozinhar, cultivar alimentos e criar gado.

Também estaríamos ajudando a pagar por análises ambientais e pela contratação de funcionários locais da Somália, além de fortalecer as campanhas da Avaaz por água potável para todos e todas.

Esse modelo é realmente transformador: se muitas pessoas contribuírem, poderemos fornecer centenas de litros de água para famílias de oito pessoas – o suficiente para atender às suas necessidades diárias.
Doe o que puder agora e vamos ajudar um dos países mais vulneráveis do mundo a resistir.
Postado: