Ajuda urgente para as ativistas afegãs

Para a segurança delas, não podemos mencionar seus nomes – mas são mães, irmãs e filhas que resistiram e protestaram com coragem contra um dos regimes mais brutais do mundo.
Atualmente, no Afeganistão, ser mulher é praticamente ilegal – elas não podem estudar, sair sozinhas nem mesmo cantar em público. Quando essas mulheres ousaram se manifestar, foram espancadas e perseguidas pela polícia da moralidade, e precisaram fugir para o Paquistão com suas famílias.
Mas agora, podem ser forçadas a voltar – e o Talibã está esperando por elas.
Essas mulheres correm o risco de serem presas, torturadas e estupradas. Para muitas, a deportação é uma sentença de morte.
Esta campanha busca arrecadar fundos para ajudá-las a escapar. A Avaaz está perto de conseguir garantir vistos expressos para muitas das mulheres que correm mais risco, mas agora elas precisam de recursos para conseguirem se realocar.
Sua doação vai ajudar a custear viagens de emergência, despesas legais e gastos de realocação – ajudando dezenas de mulheres a encontrar segurança em um novo país.
E isso é só o começo. Juntos e juntas, também vamos apoiar as mulheres afegãs ao usarem sua voz para lutar por justiça na mais alta corte mundial, onde quatro países podem em breve mover uma ação histórica contra o Talibã. E vamos continuar com nossas campanhas em defesa dos direitos humanos no mundo todo.
Não temos tempo a perder. A polícia paquistanesa está batendo de porta em porta, e duas mulheres acabam de ser deportadas.
Sua doação pode salvar vidas – e é urgente. Doe o que puder agora.
Postado: